Actividades Verão 2017

Actividades Tecnológicas

Questões frequentes
Inscrever
Destinatários
Crianças entre os 6 e os 12 anos (1º e 2º ciclo)
Fundamentação
Utilizar situações, jogos e materiais do dia-a-dia para aprender brincando.
Objectivos
Pretende-se desenvolver pequenos projectos para estimular não só a criatividade das crianças, como para as ajudar nas tomadas de decisão. O resultado será a aquisição de conhecimentos úteis, de forma divertida e descontraída, através de atividades práticas e experimentais.
Conteúdos
Atelier de Informática:
  • O computador
  • Jogos lógicos
  • Segurança na internet
  • Ferramentas de produtividade
Oficina de jogos:
  • Conceito de algoritmo
  • Conceito de instruções
  • Conceito de jogo
  • Criação de jogos
Laboratório de experiências:
  • Noção de experiência
  • Tipos de laboratório
  • Experiências com materiais do dia-a-dia
Laboratório de reciclagem:
  • Os ecopontos
  • Os 4 R
  • Criação de objetos
Metodologia
  • Individualizada e socializada através de actividades experimentais
  • Trabalho orientado de forma que cada criança possa caminhar ao seu próprio ritmo e de acordo com os seus interesses
Recursos Fornecidos
  • Computador com as ferramentas necessárias
  • Outros materiais necessários
A trazer
  • Lápis, borracha e tesoura
  • Lápis de cor e/ ou canetas de feltro
  • Régua de 30cm
Planificação